Presidente da TAM recebe governadores para apresentar relatório sobre o hub

Publicado por afinidade / 17/09/2015 / , , , / Nenhum comentário

A presidente da TAM, Cláudia Sendes, recebe hoje (17), o governador Robinson Faria e os governadores dos estados de Pernambuco e Ceará. Além do chefe de estado, uma comitiva do governo do Rio Grande Norte também estará presente na reunião, que pretende apresentar um relatório de impacto econômico dos estados citados, que concorrem ao hub (central de voos) do Nordeste.

A comitiva do estado será representada no encontro por Robinson Faria (governador), Ruy Gaspar (Secretário Estadual de Turismo), Carlos Eduardo Alves (Prefeito do Natal), Fred Queiroz (Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Jaime Calado, prefeito do município de São Gonçalo do Amarante.

Além de Robinson Faria, Sendes vai receber os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do Ceará, Camilo Santana (PT), que disputam o investimento da TAM em sociedade com a LAN, companhia aérea do Chile. Os encontros serão em separado. Robinson será recebido às 15h30, na sede da TAM em São Paulo.

O relatório técnico de impacto econômico do projeto em cada estado será apresentado em reuniões individuais. O estudo foi elaborado pela consultoria Oxford que enviou o consultor Dan Levine para fazer a análise dos potenciais econômicos dos estados com a instalação do centro de conexões de voos e cargas. Em Natal, a visita de Levine aconteceu no dia 17 de julho, em Fortaleza no dia 20 e em Recife, dia 21 do mesmo mês.

Na reunião de hoje, cada governador ficará sabendo sobre as vantagens e desvantagens apontadas pela empresa Oxford Economics. Este encontro não deve sacramentar a vitória de nenhum concorrente na luta pelo hub, porém, será uma avaliação preliminar, que pode apontar um favoritismo ao estado mais bem avaliado.

Mesmo que algum estado possa sair na frente após a reunião desta quinta-feira (17), a TAM só deve anunciar o vencedor do hub em meados de dezembro.

Nominuto.com / Imagem: Reprodução

Compartilhe para os amigos!

Comentários

Nenhum comentário